Joias sempre lindas

 

Guarde suas joias com o carinho que elas merecem

Caixas forradas com veludo de algodão, dividida em separações é muito importante para que as joias não risquem, quebrem ou amassem.

 

Coloque um giz escolar branco no porta-joias

O giz tem o poder de absorver a umidade do ar, evitando assim que as peças fiquem embaçadas ou escureçam.

 

Colares pendurados não embaraçam

O ideal é manter colares pendurados, de modo que as correntes não emaranhem e as pedras não risquem. Pérolas que são ainda mais sensíveis, devem ser guardadas enroladas em uma flanela.

 

Limpar as joias antes de guardar

Os fluídos naturais do nosso corpo tiram a beleza das joias com o tempo de uso. É importante limpar as peças após usá-las. De preferência com a chamada “flanela mágica” encontradas em lojas de armarinhos

465

Perfume: o vilão

O perfume pode acelerar o desgaste das joias, principalmente das pérolas. Para evitar isso, passe primeiro o perfume, deixe secar, e só depois coloque suas joias.

 

Se a prata estiver escurecendo…

É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade, podendo ocorrer até mesmo com joias que ficam nas vitrines, sem nunca terem sido usadas. Isso ocorre porque durante o processo de produção a prata recebe outros componentes que chamamos de liga na qual é utilizada para dar solidez.
Uma solução simples é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela e imergir a prata por 2 horas.

 

Para limpar joias com pedras

Mergulhe as peças com pedras preciosas em uma solução de um litro de água com 3 colheres de sopa de amoníaco. Deixe ferver por alguns minutos e depois seque com uma flanela.

Fotosearch_k12732242 (1)

 

Para limpar ouro

Coloque suas peças em um recipiente e cubra de álcool. Deixe por uma hora e depois esfregue bem com uma flanela seca.

Fotosearch_k16998916

 

Cuidado ao colar as pedrinhas que caem

É relativamente comum caírem pedrinhas da sua joia. O ideal é que um profissional faça a colagem novamente. Mas se for uma emergência, use Araldite que já é usada por muitos profissionais da ourivesaria.

 

Tomar cuidado com produtos para cabelos

Substâncias utilizadas em tinturas e alisamentos, por exemplo, contêm produtos químicos que permanecem durante dias na pele e podem manchar suas joias. Se os seus cabelos tiverem passado por esses processos, evite mexer nos cabelos usando joias por pelo menos por dois dias.