Como limpar ouro

 

Como limpar joias de ouro

O ouro, mesmo sendo um metal nobre e precioso, requer uma manutenção regular para manter toda a sua beleza e brilho. Uma frequente limpeza da superfície não é suficiente.  Para descobrir os melhores métodos para os diferentes problemas que possam surgir com as suas jóias de ouro, aqui está a descrição completa de como proceder em cada caso. A cada problema, a sua solução.

limpar ouro
ouro volta a brilhar

 

 

Vamos começar fazendo uma lista dos diferentes ingredientes e materiais que vc vai precisar para resolver corretamente todos os pequenos problemas que podem ocorrer com as jóias de ouro.

Ingredientes

Utensílios

1. Remover sujeira acumulada

Geralmente quando a joia tem pedras preciosas,  confrontamos com os problemas de poeira e sujeira que se acumulou nos cantos e,  na maioria das vezes, inacessíveis.  Para eliminar todas as impurezas, podemos usar uma dessas duas soluções, dependendo do grau de sujeira da joia.

https://lelite.com.br/brincos-ouro-prata-onix-rubis-woodstones

Devolver a aparência brilhante

Lustrar suavemente e com cuidado com uma camurça é o suficiente para fazer brilhar de novo as jóias de ouro, ainda mais se essa manutenção é feita com regularidade. Em caso de resultado insatisfatório, também pode usar pó de talco que você coloca em um pano macio antes de esfregar suavemente a sua joia.

Eliminar os riscos

Use uma escova de dentes macia e limpa, com pasta de dentes. Esfregue a escova na superfície da joia. Em seguida, enxague bem com água fria e seque com um pano de microfibras. Se não tiver o pano de microfibras,  deixe descansar ao ar livre durante a noite para eliminar qualquer vestígio de água. Isso disfarça os riscos por aumentar o brilho do ouro

Para o ouro branco, despeje vinagre branco com um pouco de bicarbonato de sódio diluído, de modo a submergi-lo completamente. Deixe a peça de molho por cinco minutos. Enxague com água morna corrente até remover toda a solução de bicarbonato de sódio e vinagre. Em seguida, utilize um pano macio para secá-lo. Se a joia estiver muito opaca e desgastada, o melhor é mandar dar um banho de ródio para revigorá-la.

Post feito por: admin

Comentários via Facebook