Como deixar suas joias de prata brilhando ?

joias de prata
joias de prata

 

 

COMO DEIXAR SUAS JOIAS DE PRATA BRILHANDO

Todos nós temos no nosso guarda-joias, uma pulseira, um anel ou um colar de prata maciça que perdeu a beleza.

Então, como revigorá-las adequadamente?  Depende dos problemas encontrados. É  oxidação?  arranhões? Ficou enegrecida?

Antes de mais nada, aqui está a lista dos diferentes produtos e utensílios que lhe permitirá superar qualquer situação.

Agora vamos aos problemas que sua joia pode estar enquadrada e como resolver:

Problema 1 : riscos superficiais

Para a remoção de riscos em prata, use um pano macio e um produto clássico para o polimento de metais (tipo Brasso ou similar). Passe o prduto em toda a joia e deixe secar até adquirir aparência branca leitosa. Esfregue suavemente a sua joia fazendo pequenos movimentos circulares. Para terminar, lustre com uma flanela virgem.

Problema 2 :  prata sem brilho

Para fazer brilhar de novo, deixe de molho no suco de limão. Depois de seca, esfregue cinzas frias ou miolo de pão. Isso vai restaurar todo o seu esplendor.

Problema 3: prata escurecida

A oxidação resulta em uma cor escura próxima ao preto ou roxo. O uso de uma escova de dentes macia e limpa com vinagre branco e um pouco de bicarbonato de sódio (previamente dissolvido na água morna). Primeiro use o vinagre branco. esfregando suavemente a joia em prata. Em seguida, esfregue com o bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. Se você não tem vinagre branco ou  bicarbonato de sódio à mão, você pode usar  pasta de dentes no lugar. Em todos os casos, terminar a limpeza através de lavagem com água fria antes de limpar a joia com um pano macio para lustrar.

Quando a oxidação for muito intensa e se a sua joia não tiver pedras preciosas coladas (cravações, sem problemas)  e a prata for pura (925k ou 950k), você pode recorrer ao uso de papel de alumínio e sal de mesa com bicarbonato de sódio. Para tanto, corte uma folha de papel alumínio grande o suficiente para embrulhar a joia. O lado brilhante para dentro.  Cubra completamente e dobre o papel alumínio. Deixe por quinze minutos em uma panela com água quente para acelerar o processo. Se a oxidação for grande, haverá um odor bastante desagradável.  Portanto não se aproxime muito durante a reação química. Decorrido o tempo, retire o pacote, tendo o cuidado de não se queimar e depois lave sua joia em água fria. Seque e esfregue a fundo para fazer brilhar de novo.

Dicas para manter a joia de prata sempre linda

Limpe regularmente. Para certificar-se de que suas joias não se oxidarão novamente,  aplique uma fina camada de esmalte de unhas transparente. O uso de um saquinho de celofane fechado, evitará o contato com o ar que é um dos causadores da oxidação. Outro grande causador é o suor: basta você passar uma flanela na joia antes de guardá-la.

Agora você está preparada para manter sempre lindas e brilhantes as suas joias de prata.

Post feito por: admin

Comentários via Facebook