Como cuidar de jóias de ouro-branco

 

OURO BRANCO

 

Ouro branco é uma liga composta por ouro e outros metais brancos, como prata, paládio ou níquel. Também pode ser composto por ouro e ródio, de modo a criar um maior brilho.

É necessário ser muito cuidadosa com o uso de diferentes produtos de limpeza, sob pena de alteração da camada de ródio. Se infelizmente isso vier a acontecer, a única solução é confiar a joia a um joalheiro profissional que lhe proporcionará uma camada de ródio para devolver ao ouro o seu aspecto original. Dito isso,  vamos analisar os diferentes meios disponíveis para manter sua joia de ouro branco bonita e radiante.

joias-de-prata

 

 

 

OS DIFERENTES PROCESSOS PARA LIMPAR O OURO BRANCO

 

Para restaurar o brilho do ouro branco, a solução de pasta de dentes utilizada com uma escova  com cerdas macias não é a mais indicada. Pode até dar bons resultados, mas em caso de dúvida, preferimos não aconselhar essa solução.

Uma forma menos agressiva e, portanto mais segura, é preparar um recipiente com água quente, mas sem ferver, onde previamente foi derramado um pouco de detergente líquido neutro com umas gotas de amoníaco. Em seguida, mergulhe a peça de ouro branco nesta solução e deixe agir por dez minutos aproximadamente. Seque, em seguida com um pano macio e depois lustre com um pano de polimento, disponível em qualquer boa loja de jóias.

Se o resultado ainda não for satisfatório, você pode usar um tratamento um pouco mais agressivo: imersão em suco de limão e álcool de 90° . Deixe por 10 minutos e em seguida, esfregue com uma escova de dentes macia. Um aviso  importante: não use álcool, se sua joia for montado com pedras preciosas, (excepto diamantes). Nesse caso, use somente o limão.

 

Post feito por: admin

Comentários via Facebook