Aliança de casamento : dicas para o sucesso da escolha !

alianças de casamento
alianças de casamento

Alianças de casamento – a importância da escolha

Para celebrar este feliz acontecimento, o casal usualmente participa ativamente na organização da cerimônia, com seus pais e amigos. Mas uma tarefa em particular é só deles : a escolha da aliança de casamento que, em tese, acompanhará os dois por toda a vida. Para não cometer erros, aqui estão as melhores ideias para comprar a alianças que se adaptem a vocês.

alianças de casamento
alianças de casamento

 

Use a sua sensibilidade

Para começar, lembre-se de que sua melhor arma para análise continua a ser a sua sensibilidade e seu bom gosto. Portanto, se o modelo proposto não mexe com você, passe imediatamente a outro. Não fique insegura. Se você procura alianças com diamantes fique atenta à regra dos 4 C : https://cursosextensao.usp.br/pluginfile.php/180962/mod_resource/content/1/O%20sistema%204C.pdf

Que metal escolher para sua aliança ?

Você tem a possibilidade de escolher entre ouro, platina e prata (não muito recomendado). https://www.casamentos.com.br/artigos/as-aliancas-e-os-metais–c5907 Aqui estão alguns detalhes :

 

alianças de casamento
ialianças de casamento

 

A cor do ouro

Se você decidiu comprar  alianças de ouro, parabéns. Tenha a certeza de que tomou uma boa decisão. Agora, você precisa saber que você pode escolher várias cores diferentes sem alterar o preço da joia.  Amarelo, rosa, rosado, branco, branco paladium, champanhe etc, As cores  podem ser obtidos com diferentes doses entre a prata, o cobre ou o paládio, por exemplo. Converse com o fabricante sobre o desejo da sua cor, mesmo que seja via chat de um site de joias. https://feninjer.com.br/ligas-de-ouro-mais-cores-para-as-joais/

Tenha em mente que a coisa mais importante é encontrar a aliança que se assemelha à personalidade de vocês. Não se curve necessariamente ao padrão.

 

alianças de casamento
alianças de casamento

Posso ter um único diamante cravejado na aliança?

Aliança com um diamante:  para as mulheres, geralmente a presença do diamante tem um apelo emocional no casamento. Você pode não poder comprar uma aliança de brilhantes mas hoje é comum no mercado encontrar alianças de ouro com a cravação de um diamante na aliança feminina. É uma boa opção para valorizar a aliança de ouro.

 

alianças de casamento
alianças de casamento

 

O estilo da aliança de casamento

Depois de escolher a cor, o material, e, possivelmente, após a adição de um diamante, agora vocês devem pensar no estilo, na forma em que pode tomar o corpo de sua joia. Aqui, oferecemos uma variedade de ideias para você se decidir: http://www.caseinocampo.com.br/modelos-de-aliancas/

 

A largura da aliança

O melhor é tomar todas as precauções antes para evitar surpresas desagradáveis. Para fazer sua aliança única e pessoal, a sugestão é você, antes de comprar sua aliança de casamento, ir a uma loja de bijuterias para experimentar ou até mesmo comprar diferentes larguras para sentir qual delas melhor se adapta aos seus dedos e à sua expectativa com a aliança definitiva.

alianças de casamento
alianças de casamento

 

 

O par de alianças tem que ter o mesmo estilo?

A resposta simplesmente é NÃO. Você não precisa fazer alianças com as mesmas características. Mesmo porque as mãos dos dois são muito diferentes, assim como o gosto e a personalidade. Portanto deve-se escolher a aliançsa “dela” e a aliança “dele” para a joia estar em harmonia com cada um. A cumplicidade com o seu parceiro não obriga a semelhança nas alianças, concorda?

A aliança personalizada para mais originalidade

Por fim, você pode tornar suas alianças  mais originais e mais pessoal.    Além do modelo, cor do ouro,  estilo, você tem a liberdade de personalizar a sua aliança na inscrição interna:  ao invés de somente inscrever a data do casamento, você pode optar por uma mensagem  especial. Vocês podem dar asas  à criatividade.

Agora que você sabe todas as idéias para escolher a aliança de casamento ideal, não espere o último momento. Encomende suas alianças com antecedência e cuidados. Afinal, de todos os elementos que envolvem a cerimônia, as alianças são as que mais tempo conviverão com vocês.

Post feito por: admin

Comentários via Facebook